Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Hidratando os cabelos em casa



Essa semana vou começar a dar aqui no blog receitas de hidratação capilar para fazer em casa. Lembrando que essas hidratações são ótimas, mas não substituem as hidratações realizadas em salão.
Para ter um cabelo sedoso, macio, com vitalidade e, claro, saudável, é preciso incorporar à rotina cuidados específicos com os fios para deixá-los hidratados e blindados dos perigos. Nem sempre a tarefa é fácil. Os inimigos são muitos, principalmente nas férias. Praia, piscina, sol e calor formam um quarteto cruel e implacável que detona até mesmo os cabelos mais resistentes.
Máscaras personalizadas: Manter os cabelos hidratados é a melhor forma de combater a desvitalização dos fios. Os cremes aplicados no banho protegem e ajudam na reposição de substâncias que foram perdidas ao longo do dia. Estas fórmulas, caseiras ou industriais, são aliadas na luta da preservação das madeixas. Elas são feitas com ingredientes específicos para atender demandas diferentes, como os cabelos danificados, que exigem hidratação profunda uma vez por semana.  
O tratamento para recuperar o vigor dos fios pode ser feito em casa. Geralmente, quando esta opção é escolhida, aplica-se a máscara nos cabelos já lavados, ainda úmidos, deixando que ela aja entre 10 a 20 minutos. Em situações menos críticas, recomenda-se que elas sejam feitas a cada 10 ou 15 dias. Já as instantâneas, encontradas nas gôndolas de supermercados, farmácias e perfumarias, dispensam o calor e o tempo de ação é inferior, variando de 3 a 5 minutos de acordo com as especificações do fabricante. O uso de toalhas aquecidas e toucas térmicas enquanto o creme descansa pode ser requisitado para ativar os componentes e acelerar o processo de absorção dos nutrientes. 

Ingredientes indicados 
Ao fazer uma hidratação dos cabelos em casa, seja com produtos industrializados ou caseiros, você deve ficar atenta aos componentes da máscara para ter um bom resultado. A fórmula deve conter ingredientes indicados para seu tipo de cabelo. 

Normais: ceramidas, algas, pantenol, proteínas e derivados de silicone e lanolina. 
Ressecados:
 óleos e extratos, colágeno, ceramidas, silicone, pantenol, elastina e vitamina E. 
Tingidos:
 aminoácidos, ceramidas, lanolina, queratina, aloe-vera e proteínas de soja e trigo. 
Cacheados:
 ceramidas, calêndula, manteiga de karité e abacate, queratina, silicone e aminoácidos da seda 
Oleosos:
 algas marinhas, aloe-vera, bétula, hamamélis e ácido salicilico.




Zazá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[Fechar]

Estamos com um novo endereço e um novo blog repleto de novidades pra você! Acesse já zazacabeleireiros.com.br