Maior aliada de quem deseja um cabelo liso é a chapinha. Porém o uso constante da prancha pode desgastar muito os fios, por causa da agressão do calor em excesso. Sem os cuidados básicos, mesmo o uso ocasional do acessório pode estragar os fios - eles ficam sem brilho, quebradiços e cheios de pontas duplas. Evite esses e outros problemas com as dicas dos profissionais do nosso salão.
Lave bem o cabelo e seque. Você precisa passar a chapinha nos fios secos, basicamente, por dois motivos: o efeito liso aparece melhor e os fios não são danificados com a ação do calor. Se as mechas estiverem molhadas, será necessário passar a prancha muitas vezes, o que frita o cabelo.
Faça uma escova. O uso do secador de uma escova modeladora dá forma ao penteado. Após este cuidado, a chapinha deve ser usada para o acabamento, deixando os fios mais lisos (principalmente no comprimento). Nas pontas, é possível dar uma volta suave e criar ondas que dão uma aparência mais natural ao cabelo. Usando secador antes, os fios ficam mais maleáveis e a prancha desliza melhor.
Proteja os fios antes. Quando os fios ainda estiverem molhados, passe um leave-in termoativado com silicone ou queratina. Em seguida, seque os fios com o secador e a ajuda de uma escova. O ideal é passar uma a chapinha uma vez só, sem parar no meio da mecha. Finalize. Após a chapinha você deve passar produtos com silicone, como gloss para as pontas dos cabelos - jamais aplique na raiz. Esses finalizadores ajudam a reparar os fios danificados pelo calor da prancha, aquietam os cabelos quebrados ou que ainda não acresceram. Mas cuidado com a quantidade ou o cabelo ganha uma aparência suja, por causa da oleosidade.
Zazá
Nenhum comentário:
Postar um comentário